Contagem Regressiva
A Black Friday é uma das datas mais importantes, comercialmente falando, para as lojas varejistas e e-commerce no Brasil.
Com o passar dos anos, a Black Friday se tornou uma excelente oportunidade para que lojistas de diferentes ramos de atuação, possam realizar a queima do estoque de produtos que não tiveram giro, que ficaram parados no estoque. Além deste cenário podemos considerar outros fatores que prometem aumentar a procura dos consumidores para este tipo de comércio; o virtual, por exemplo: a Copa do Mundo que ocorrerá no mesmo período.
Tradicionalmente, na quarta sexta-feira do mês de novembro, lojistas impulsionam consumidores para a compra de produtos com valores acessíveis. A Black Friday deste ano acontecerá no dia 25 de novembro: tratando-se da alta demanda e pela procura por produtos com as melhores ofertas, é necessário um bom planejamento para estabelecer quais metas e objetivos que deverão ser alcançados na Black Friday este ano.
OBS: Com o gerenciador de Marketplace da Softsystem, processos como cadastro de produtos, controle de estoque, emissão de Nota fiscal, de etiquetas para envio de mercadorias, entre outros processos, são automatizadas com o uso da integração dos Sistemas da Softsystem (SoftCosmos e SoftPegasus) e a ferramenta de Gerenciamento de Marketplace.
Consulte um de nossos especialistas para obter mais informações.
Listamos abaixo algumas dicas de ações as quais deverão previamente serem colocadas em prática, antes da Black Friday chegar:
- Anunciar seus produtos nas maiores plataformas de marketplaces do Brasil: Mercado livre, americanas.com, Shopee, Magalu entre outras.
- Defina quais produtos serão colocados à venda nestas plataformas: podendo ser produtos de alta procura, ou produtos parados no estoque, ambos deverão apresentar ofertas irresistíveis.
- Comunicação: Trabalhar um bom marketing com os clientes atuais e com prováveis novos clientes. Ter boas fotos dos produtos anunciados é fundamental.
- Realizar treinamentos internos para que toda equipe esteja preparada para receber altas demandas de pedidos e não correr riscos de perda de produtos ou até mesmo problemas com os clientes.
- Logística: Estabelecer uma rotina ágil e organizada para entrega de produtos.
- Estoque: Por fim mantenha seu estoque organizado fisicamente, sempre que possível realize contagem de estoque, nem que seja de 01 produto aleatório por dia e alimente estas informações de forma correta no Sistema.
Sabendo do grande aumento da comercialização virtual, principalmente após o período crítico pandêmico, para este ano, temos uma estimativa de aumento de faturamento bem maior que o ano de 2021, para este período da Black Friday, reforçando a cada ano que passa a importância do e-commerce. Sendo uma ótima forma de atrair novos cliente, proporcionar maior visibilidade e destaque das empresas.
Siga estas dicas acima e prepare-se para ter um upgrade em sua empresa!
Desejamos $UCE$$O e excelentes vendas na Black Friday.